Autor Tópico: Capacetes  (Lida 5185 vezes)

Renato

• Visitante
Re:Capacetes
« Resposta #15 Online: 01 de Junho de 2010, 17:35 »
É Iron Moto a marca do capacete.

Roni

• Visitante
« Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2010, 20:52 »
O óculos entra no casco, porém ele tem uma lente bem fina e a distância entre o rosto e a viseira me parece ser muito parecida com os outros capacetes.

alxdaniel

• Visitante
« Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2010, 22:13 »
Estava olhando os Shark e olha o que eu encontrei:

http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=26761&iddept=71

Discreto que só. Estava mostrando para alguns amigos e já começaram: motoqueiro fantasma, vaga-lume, zumbi... O modelo é bonito, com o óculos embuto, é um Shark, mas... brilhar no escuro?

GabrielAlmeida

• Visitante
« Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2010, 22:19 »
Estava olhando os Shark e olha o que eu encontrei:

http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=26761&iddept=71

Discreto que só. Estava mostrando para alguns amigos e já começaram: motoqueiro fantasma, vaga-lume, zumbi... O modelo é bonito, com o óculos embuto, é um Shark, mas... brilhar no escuro?
Isso me lembra meus dias de jogatina no videogame! :028:

Offline rufus_lenhador

• KX65
  • *
    • Ver perfil
  • Minha moto: ER6n BRM
  • Onde Moro: SP
« Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2010, 09:54 »
Bom, não sei se ainda é pertinente. Andei 3 meses com um capa vagabundo (R$ 50tinha), que quando batia nos 120 km/h parecia que ia arrancar minha cabeça. Eu tinha comprado via e-bay (mas de uma loja) um AGV T-2 Barry Sheene, e vááários problemas (culminado na guerra recente no Rio - o danado tava lá) atrasaram muito. Acabei pagando impostos e tudo o mais (abracei legal), mas mesmo assim ainda saiu uns 600-700 reais mais barato que se tivesse comprado aqui. Ontem a noite enfim tive o primeiro contato. Bom, não preciso dizer que o negócio vale cada centavo. A construção, acabamento, forração, são absolutamente sensacionais. E quando peguei a caixa, achei que estivesse vazia. É muito leve!!!. De quebra você ainda recebe ele em uma bolsa, 3287421 de manuais, adesivos e outras coisas. Vem até um kit de sobreviseiras (pra usar em circuito fechado claro). Ainda não testei ele (fds no máximo), mas as primeiras impressões são que é um capacete sensacional. Aproveitei e já comprei uma viseira extra (Gold Iridium) pra usar durante o dia. Se vai e/ou tem possibilidade de comprar nos EUA, vai fundo. A diferença é muito grande e compensa.

alxdaniel

• Visitante
« Resposta #20 Online: 04 de Dezembro de 2010, 10:11 »
Relamente o AGV é muito bom... adquiri um Stealth SV recentemente também e realmente é levíssimo. Penei para encontrar um com viseira interna, mas esse modelo tinha. O único porém é o duplo d (acredito que o seu também seja) e um apitinho chato de  um lado da viseira ao vento (qualquer velocidade)... Aliás, é show o esquema de troca de viseira e o jogo de ajustes de fechamento da viseira para o tipo de pilotagem.

Quando puder testar o seu, informe os detalhes.

Offline Russo

• KX450F
    • Ver perfil
  • Minha moto: Sem Motos
« Resposta #21 Online: 04 de Dezembro de 2010, 15:24 »
Relamente o AGV é muito bom... adquiri um Stealth SV recentemente também e realmente é levíssimo. Penei para encontrar um com viseira interna, mas esse modelo tinha. O único porém é o duplo d (acredito que o seu também seja) e um apitinho chato de  um lado da viseira ao vento (qualquer velocidade)... Aliás, é show o esquema de troca de viseira e o jogo de ajustes de fechamento da viseira para o tipo de pilotagem.

Quando puder testar o seu, informe os detalhes.
o D duplo é o sistema de fecho de capacetes + seguro do Mundo!!, ja foi comprovado q os de engates rapidos ñ são seguros como o duplo D.

Offline rufus_lenhador

• KX65
  • *
    • Ver perfil
  • Minha moto: ER6n BRM
« Resposta #22 Online: 05 de Dezembro de 2010, 12:07 »
o D duplo é o sistema de fecho de capacetes + seguro do Mundo!!, ja foi comprovado q os de engates rapidos ñ são seguros como o duplo D.

Então, o DD no começo é dá trabalho realmente. Mas concordo com o Russo, a firmeza que ele dá é absurda! O apitinho realmente existe, acho que pelas entradas/saídas de ar que ficam na parte interna acima e ao lado dos olhos. Ainda não testei fechando a entrada superior do capacete pra ver se o apito passa. Mas é questão de costume. Tô me adaptando já. Fiz um teste curto nesse fds. peguei uns 60 km de estrada apenas, mas já deu pra notar a diferença gritante. Comentei com a galera. Agora sei o que é ter um capacete!! Já quando vc veste ele se nota. Ele fica inclinado pra frente. Quando pega velocidade, minha kbeça automaticamente se inclina um pouco pra baixo. Ele corta muito bem o vento, fica bem justo e firme. Mesmo na cidade, andando de boa (testei com uns 34 C e viseira fechada de propósito) não morri de calor e ele ventilou mto bem. Mas fica claro que o desempenho é voltado para velocidade (digo já a partir de 70 km/h). Uma nota a parte: comprei também uma viseira extra Iridium na cor gold. É uma história a parte. Pro dia com sol, quem tem/já usou os óculos da Oakley, é a mesma qualidade. Simplesmente fantástico. UV's refletidos e o sol não incomodo nada. Vale a pena! Amanhã, se o tempo ajudar vou fazer minha primeira viagem, 500 km, com destino final Campinas. Depois posto sobre o comportamento do AGV. Bom domingo e muita atenção galera!

Offline Luiz Rogério

• KX450F
    • Ver perfil
  • Minha moto: CBR 600F
  • Onde Moro: BH - MG
« Resposta #23 Online: 05 de Dezembro de 2010, 15:16 »
Pessoal, estou pensando em comprar o capacete scorpion exo 1000  :004: , vi ele nas lojas virtuais e gostei muito. Alguém ai tem ou conhece alguém que tem? estou em Belo Horizonte e aqui não tem em nenhuma loja pra ver de perto.  como não é barato  :014: gostaria de umas avaliações dele. Obrigado

Darkman

• Visitante
« Resposta #24 Online: 26 de Maio de 2011, 10:41 »
Olá Luiz Rogério. Eu estou em dúvida entre o AGV Stealth SV e o Scorpion SV. Fui até uma loja (rocar) para conhecer o Scorpion e gostei bastante. O design, as cores e o acabamento são muito bons. O ponto alto (diferencial) em relação AGV é o sistema de PUMP que ele tem para ajustar as bochechas. Tô realmente em dúvida. Vc comprou o seu?

Offline Luiz Rogério

• KX450F
    • Ver perfil
  • Minha moto: CBR 600F
  • Onde Moro: BH - MG
« Resposta #25 Online: 26 de Maio de 2011, 11:07 »
Oi, tenho um amigo que trouxe dos EUA, o modelo EXO 1000 despachou junto com uma máquina de ressonância magnética... só que ainda está na receita aguardando liberação e a receita estava de greve... estou aguardando ainda  :(  :( mas lá saiu a 270US$

theles

• Visitante
« Resposta #26 Online: 26 de Maio de 2011, 14:09 »
Tenho o segundo capacete da HJC. Gostei muito de ambos.

O primeiro foi o AC-11 tricomposto. Sofri um pequeno acidente e o troquei por outro HJC o FS-15, este não tem tricomposto, só de fibra de carbono e comum(o que comprei). Ambos são muito bons e confortáveis.

Ambos comprei no ebay, paguei todos os impostos e mesmo assim, saiu muito mais em conta que os de mesmo nível por aqui.

Só recomendo que, caso compre fora, independente do capacete escolhido, compre pelo menos uma viseira cristal sobressalente.

Darkman

• Visitante
« Resposta #27 Online: 26 de Maio de 2011, 14:48 »
Conheço este HJC FS-15 e gostei bastante do acabamento e principalmente da textura/cor da fibra de carbono. Aqui em SP o lugar mais barato que consegui custava R$ 1.450,00. Por este preço achei o custo/benefício do NEXX de Carbono melhor. Capacete é mais difícil de escolher do que a moto.

Darkman

• Visitante
« Resposta #28 Online: 29 de Maio de 2011, 16:32 »
Pessoal a dúvida entre os capacetes continua. Vi agora um tal de shark Vision-R que achei muito bom. Ele tem visibilidade bem aumentada 125% a mais do que o normal. Vocês conhecem?

Offline Siqueira

• KX65
  • *
    • Ver perfil
  • Minha moto: Kawasakii ER 6-N
  • Onde Moro: Vila Belmiro - Santos - SP
« Resposta #29 Online: 31 de Maio de 2011, 21:32 »
My friends, boa noite.

Uma pergunta que não que calar: Para os capacetes adquiridos atravez de sites do exterior, o que fazer com o selo do Imetro ?
Sika-5858